Um Primeiro Contato

Porque montar um Blog ? É algo que eu tento me responder até agora. Ainda não estou me dando muito bem com as alterações e o medo de se personalizar esse tipo de página na web, então, sejam pacientes, por favor.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Amor Próprio

Dia Complicado, muitas coisas aconteceram, outras vieram a tona ... enfim, não foi um dia fácil.
Uma conversa me fez pensar : amor próprio?
Como alguém pode querer amor, carinho e reconhecimento se nem ao menos saber dar isso a outros? E pior : como alguém pode querê-lo sem dar a si mesmo?
Não é necessário ser uma top model pra se gostar. Nem ser um Gentlerman. Muito menos um Aurélio.
Todo tem qualidades. Poucas ou muitas, isso vai da opinião de quem analisa, e não de estereótipos de perfeição impostos pela sociedade, mas este tema me renderá uma longa postagem e não quero me desviar do assunto.
Milhões de pessoas com certeza já ouviram seus avós falarem que "tudo que é em excesso faz mal", se referindo a comida, principalmente. Mas coisas que ouvimos como essa, por exemplo, não podem [e nem devem] ser aplicadas unica e exclusivamente a ocasião em que elas foram ditas.
Amor próprio, por exemplo, é algo que em excesso acaba afastando as outras pessoas, afinal a imagem que se acaba passando é de auto-suficiência absoluta; quase que um Narcisismo.
Falta do mesmo, na minha opinião, acaba até sendo pior que o excesso. Pecar em quantidade é um sério defeito de todo e qualquer ser humano.
Porque tão pouco ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário